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JCL CM-092
CAVALETE MOTORIZADO – JCL CM-092
- DIMENSÕES: CP. 9.500mm X Larg. 3.000mm X Alt. 3.380mm
- PESO: 13.500kg.
- REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: BREVIVI.
- MODELO: ET3805/HN FL 450.
- TORQUE 95.300 Nm.
- MOTOR HIDRÁULICO PISTÃO AXIAL:
- FABRICANTE: SAUER DANFOSS
- MODELO: MF 24.
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA
- MANGUEIRADE GIRO 1” PRESSÃO 5.000 PSI.
- MANGUEIRA DE RETORNO ¾”- PRESSÃO 3.500 PSI
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 6.480MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 2.300MM
- EIXO ø 265mm (temos luva para até 12’)
- EIXO ø 170mm.
- PESO: 13.500kg.
- REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: BREVIVI.
- MODELO: ET3805/HN FL 450.
- TORQUE 95.300 Nm.
- MOTOR HIDRÁULICO PISTÃO AXIAL:
- FABRICANTE: SAUER DANFOSS
- MODELO: MF 24.
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA
- MANGUEIRADE GIRO 1” PRESSÃO 5.000 PSI.
- MANGUEIRA DE RETORNO ¾”- PRESSÃO 3.500 PSI
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 6.480MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 2.300MM
- EIXO ø 265mm (temos luva para até 12’)
- EIXO ø 170mm.
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 100 TONELADAS.
JCL LARS
LARS (A-FRAME) com guincho hidráulico
Equipamento para lançamento de dispositivo de medição de correntes marítimas.
Comprimento: 4.200mm.
Largura: 2.000mm.
Altura: 2.400mm.
Peso: 2.530 Kg.
Comprimento: 4.200mm.
Largura: 2.000mm.
Altura: 2.400mm.
Peso: 2.530 Kg.
CAVALETE MOTORIZADO – JCL -158
- DIMENSÕES CP. 3.900mm X Larg. 1.500mm X Alt. 1.850mm
- PESO: 1.200
- REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: DAVID BROWN BENZLERS
- MODELO: RE 512/02.DBS
- TORQUE: 13.700 NM
- MOTOR HIDRÁULICO ORBITRAL:
- FABRICANTE: BRUENNCHAUS HYDRONATIK
- MODELO: A2FM16/61W
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA
- MANGUEIRA DE GIRO ½” – PRESSÃO 5.000 PSI.
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 2.150MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 1.240MM
- EIXO ø 4’
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 20 TONELADAS.
- PESO: 1.200
- REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: DAVID BROWN BENZLERS
- MODELO: RE 512/02.DBS
- TORQUE: 13.700 NM
- MOTOR HIDRÁULICO ORBITRAL:
- FABRICANTE: BRUENNCHAUS HYDRONATIK
- MODELO: A2FM16/61W
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA
- MANGUEIRA DE GIRO ½” – PRESSÃO 5.000 PSI.
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 2.150MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 1.240MM
- EIXO ø 4’
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 20 TONELADAS.
JCL CM-163
CAVALETE MOTORIZADO – JCL CM-163
- DIMENSÕES :
COMPRIMENTO: 9.150MM;
LARGURA: 3.000MM;
ALTURA: 3.050MM;
PESO: 10.500KG;
- EIXO DE ACIONAMENTO:
Ø 10’
Ø 5 ½’
- REDUTOR PLANETÁRIO:
FABRICANTE: BREVINI;
MODELO: ET3805/HN FL 450;
TORQUE 95.300NM;
- MOTOR HIDRÁULICO DE PISTÃO AXIAL
FABRICANTE SAUER DANFOSS;
MODELO:MF 24
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA;
- MANGUEIRA DE GIRO 1’ PRESSÃO 5.000 PSI (2 PEÇAS);
- MANGUEIRA DE RETORNO ¾’ PRESSÃO 3.500 PSI (1 PEÇA);
- CAIXA DE FERRAMENTAS COM TAMPA;
- BASE AJUSTÁVEL PARA O EIXO DE 5 ½’;
- COMPRIMENTO MÁXIMO PARA BOBINA 4.000 MM;
- DIÂMETRO MÁXIMO DA ABA BOBINA 4.400 MM.
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 5.570MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 2.080MM
- EIXO ø 265mm (temos luva para até 12’)
- EIXO ø 170mm. (esse eixo atende bobina até 4mts de comprimento).
- EIXO ø 128mm (esse eixo atende bobina até 4mts de comprimento).
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 80 TONELADAS (com o eixo de ø 265mm). Esse cavalete acompanha com unidade hidráulica a diesel.
COMPRIMENTO: 9.150MM;
LARGURA: 3.000MM;
ALTURA: 3.050MM;
PESO: 10.500KG;
- EIXO DE ACIONAMENTO:
Ø 10’
Ø 5 ½’
- REDUTOR PLANETÁRIO:
FABRICANTE: BREVINI;
MODELO: ET3805/HN FL 450;
TORQUE 95.300NM;
- MOTOR HIDRÁULICO DE PISTÃO AXIAL
FABRICANTE SAUER DANFOSS;
MODELO:MF 24
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA;
- MANGUEIRA DE GIRO 1’ PRESSÃO 5.000 PSI (2 PEÇAS);
- MANGUEIRA DE RETORNO ¾’ PRESSÃO 3.500 PSI (1 PEÇA);
- CAIXA DE FERRAMENTAS COM TAMPA;
- BASE AJUSTÁVEL PARA O EIXO DE 5 ½’;
- COMPRIMENTO MÁXIMO PARA BOBINA 4.000 MM;
- DIÂMETRO MÁXIMO DA ABA BOBINA 4.400 MM.
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 5.570MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 2.080MM
- EIXO ø 265mm (temos luva para até 12’)
- EIXO ø 170mm. (esse eixo atende bobina até 4mts de comprimento).
- EIXO ø 128mm (esse eixo atende bobina até 4mts de comprimento).
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 80 TONELADAS (com o eixo de ø 265mm). Esse cavalete acompanha com unidade hidráulica a diesel.
CAVALETE MOTORIZADO JCL-151
- DIMENSÕES: CP. 3.700mm X Larg. 1.500mm X 1.720mm
- PESO 1.200kg
- REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: BONFIGLIOLI TRASMITAL
- MODELO 305.L20
- TORQUE: 7.500 NM
- MOTOR HIDRÁULICO ORBITRAL:
- FABRICANTE: WHITE
- MODELO: 88-32287-05
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA
- MANGUEIRA DE GIRO ½”- PRESSÃO 5.000 PSI.
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 2.150MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 1.240MM
- EIXO ø 4’
- EIXO ø 3. 1/2’
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 20 TONELADAS.
- DIMENSÕES: CP. 3.700mm X Larg. 1.500mm X 1.720mm
- PESO 1.200kg
- REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: BONFIGLIOLI TRASMITAL
- MODELO 305.L20
- TORQUE: 7.500 NM
- MOTOR HIDRÁULICO ORBITRAL:
- FABRICANTE: WHITE
- MODELO: 88-32287-05
- FREIO HIDRÁULICO DE LAMELA
- MANGUEIRA DE GIRO ½”- PRESSÃO 5.000 PSI.
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 2.150MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 1.240MM
- EIXO ø 4’
- EIXO ø 3. 1/2’
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 20 TONELADAS.
CAVALETE MOTORIZADO PNEUMÁTICO JCL-CBM 071
- DIMENSÕES: CP 4.800mm X Larg. 2.520mm X Alt 1.960mm
- MOTOR PNEUMÁTICO RADIAL (5 PISTÕES)
- FABRICANTE INGERSOLL RAND
- ACIONAMENTO MANUAL (VÁLVULA DIRECIONAL)
REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: BREVINI
- FREIO DE LAMELA (PNEUMÁTICO) – 7.000 KG
- ATRACAÇÃO DE ACIONAMENTO DO EIXO POR CORRENTE
- PRESSÃO MÁXIMA DO AR COMPRIMIDO 175 PSI
- NÚMERO DE VOLTAS MÁXIMO POR MINUTO 16 VOLTAS
- NÚMERO DE VOLTAS MÍNIMO POR MÍNIMO 3 VOLTAS
- SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO E FILTRAGEM DO AR COMPRIMIDO
- MANÔMETRO DE AR O-160 PSI FABRICANTE WIKA (GIRO)
- CONEXÃO DA MANGUEIRA 1’
- GIRO PARA AMBOS OS LADOS
- EIXO DE TRABALHO:
Ø 111 MM ;
Ø 143 MM .
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 2.960 MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 1.580MM
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 25 TONELADAS.
- MOTOR PNEUMÁTICO RADIAL (5 PISTÕES)
- FABRICANTE INGERSOLL RAND
- ACIONAMENTO MANUAL (VÁLVULA DIRECIONAL)
REDUTOR PLANETÁRIO:
- FABRICANTE: BREVINI
- FREIO DE LAMELA (PNEUMÁTICO) – 7.000 KG
- ATRACAÇÃO DE ACIONAMENTO DO EIXO POR CORRENTE
- PRESSÃO MÁXIMA DO AR COMPRIMIDO 175 PSI
- NÚMERO DE VOLTAS MÁXIMO POR MINUTO 16 VOLTAS
- NÚMERO DE VOLTAS MÍNIMO POR MÍNIMO 3 VOLTAS
- SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO E FILTRAGEM DO AR COMPRIMIDO
- MANÔMETRO DE AR O-160 PSI FABRICANTE WIKA (GIRO)
- CONEXÃO DA MANGUEIRA 1’
- GIRO PARA AMBOS OS LADOS
- EIXO DE TRABALHO:
Ø 111 MM ;
Ø 143 MM .
- VÃO LIVRE PARA BOBINA (CP): 2.960 MM
- ALTURA DO EIXO ATÉ A BASE: 1.580MM
- CAPACIDADE DE REBOBINAMENTO ATÉ 25 TONELADAS.
UNIDADE HIDRÁULICA DIESEL – JCL UH-094
- DIMENSÕES: CP. 2.550mm X Larg. 1.300mm X Alt. 2.250mm
- PESO: 1.900kg
- MOTOR DIESEL 366 – MERCEDES BENZ - 6 CILINDROS - 12 VOLT
- MODELO: 376910010 M.
- RESERVATÓRIO DIESEL CAP. 180 LITROS
- BOMBA HIDRÁULICA PISTAÕ AXIAL
- FABRICANTE: SAUER DANFOSS
- MODELO SÉRIE: 90-R130KA1N8
- PRESSÃO DE TRABALHO: 350 BAR – 500 PSI.
- RADIADOR DE REFRIGERAÇÃO DE ÓLEO HIDRÁULICO
- ÓLEO HIDRÁULICO SAE-68.
- RESERVATÓRIO HIDRÁULICO - CAPACIDADE 110 LITROS
- MANÔMETRO DE GIRO HORÁRIO E ANTI-HORÁRIO 700 BAR.
- MANÔMETRO DE COMANDO 70 BAR – 1000 PSI
- COMANDO MANUAL DIRECIONAL DE GIRO
- PESO: 1.900kg
- MOTOR DIESEL 366 – MERCEDES BENZ - 6 CILINDROS - 12 VOLT
- MODELO: 376910010 M.
- RESERVATÓRIO DIESEL CAP. 180 LITROS
- BOMBA HIDRÁULICA PISTAÕ AXIAL
- FABRICANTE: SAUER DANFOSS
- MODELO SÉRIE: 90-R130KA1N8
- PRESSÃO DE TRABALHO: 350 BAR – 500 PSI.
- RADIADOR DE REFRIGERAÇÃO DE ÓLEO HIDRÁULICO
- ÓLEO HIDRÁULICO SAE-68.
- RESERVATÓRIO HIDRÁULICO - CAPACIDADE 110 LITROS
- MANÔMETRO DE GIRO HORÁRIO E ANTI-HORÁRIO 700 BAR.
- MANÔMETRO DE COMANDO 70 BAR – 1000 PSI
- COMANDO MANUAL DIRECIONAL DE GIRO
JCL UHE-157
UNIDADE HIDRÁULICA ELÉTRICA – JCL -157
- DIMENSÕES: CP. 1.250mm X Larg. 1.000mm X 1.650mm
- PESO: 850kg
- MOTOR ELÉTRICO 220 VOLT. TRI. 380 OU 440VOLT
- FABRICANTE: WEG
- MODELO: IPW 55 – RPM 1.750 – HP 15
- PAINEL DE COMANDO ELÉTRICO (CHAVE DE EMERGÊNCIA)
- BOMBA HIDRÁULICA PISTÃO AXIAL:
- FABRICANTE: VICKERS
- MODELO: PVB 20
- PRESSAÕ DE TRABALHO: 250 BAR
- COMANDO HIDRÁULICO:
- FABRICANTE: SAUER DANFOSS
- MODELO: CENTRO ABERTO
- MANÔMETRO: 500 BAR
- RESERVATÓRIO HIDRÁILCO – CAPACIDADE: 140 LITROS
- ÓLEO HIDRÁULICO SAE.68
- FILTRO DE SUCÇÃO E RETORNO
- PESO: 850kg
- MOTOR ELÉTRICO 220 VOLT. TRI. 380 OU 440VOLT
- FABRICANTE: WEG
- MODELO: IPW 55 – RPM 1.750 – HP 15
- PAINEL DE COMANDO ELÉTRICO (CHAVE DE EMERGÊNCIA)
- BOMBA HIDRÁULICA PISTÃO AXIAL:
- FABRICANTE: VICKERS
- MODELO: PVB 20
- PRESSAÕ DE TRABALHO: 250 BAR
- COMANDO HIDRÁULICO:
- FABRICANTE: SAUER DANFOSS
- MODELO: CENTRO ABERTO
- MANÔMETRO: 500 BAR
- RESERVATÓRIO HIDRÁILCO – CAPACIDADE: 140 LITROS
- ÓLEO HIDRÁULICO SAE.68
- FILTRO DE SUCÇÃO E RETORNO
Tanque
Tanque de óleo sujo 5.000L
Padrão ISO
Padrão ISO
Os tanques de aço inoxidável de 1500L usados na indústria de óleo e gás são projetados para garantir resistência, durabilidade e segurança no armazenamento e manuseio de líquidos, sejam eles combustíveis, água de processo, produtos químicos ou resíduos.
Materiais e Estrutura
- Material: normalmente aço inoxidável AISI 304 ou 316L, devido à sua alta resistência à corrosão em ambientes agressivos, presença de salinidade e contato com substâncias químicas.
- Chapas: fabricados com chapas de inox espessas, cortadas e moldadas em formato cilíndrico ou retangular.
- Soldagem: união das chapas por soldagem TIG ou MIG, garantindo vedação hermética.
- Acabamento: pode ser escovado, polido ou jateado, dependendo da aplicação e exigência sanitária/ambiental.
- Reforços estruturais: aros, cintas e colunas de suporte para suportar pressão interna e movimentações.
- Bocal de inspeção e respiros: aberturas com tampas e válvulas para manutenção, limpeza e ventilação.
Acessórios e Complementos
- Bicos e conexões: entradas e saídas com flanges padronizados.
- Instrumentação: indicadores de nível, pressão e temperatura.
- Suportes: pés em aço inox ou estrutura metálica para fixação no chão ou em skids.
- Revestimento opcional: em alguns casos, isolamento térmico (lã de vidro, PU) para líquidos que precisam ser mantidos em determinada temperatura.
Finalidade na Indústria de Óleo e Gás
O tanque de 1500L em aço inox pode ter várias funções dentro de bases onshore, plataformas offshore e unidades de processamento:
- Armazenamento temporário
- Produtos químicos utilizados no tratamento de petróleo e gás.
- Água desmineralizada, água potável ou de processo.
- Óleo sujo, resíduos líquidos ou fluidos de perfuração.
-
- Processos auxiliares
- Mistura de produtos químicos com agitadores internos.
- Tanque pulmão em linhas de produção, regulando a alimentação de equipamentos.
- Reservatório intermediário para testes de pressão e qualidade de fluidos.
-
- Segurança e sustentabilidade
- Evita contaminação ambiental devido à sua vedação e resistência à corrosão.
- Facilita coleta e descarte adequado de resíduos.
- Reduz riscos de vazamentos em comparação a tanques de ferro carbono em ambientes agressivos.
-
BERÇO PARA BALEEIRA
Estrutura metálica usada para apoiar e armazenar baleeiras (barcos salva-vidas utilizados em plataformas e navios). A construção desse tipo de equipamento segue normas de segurança marítima e critérios técnicos que garantam tanto a estabilidade da embarcação quanto a segurança dos trabalhadores durante movimentações.
Estrutura
- Material: Em aço carbono estrutural, podendo recebendo tratamento anticorrosivo (jato de areia, pintura epóxi, galvanização) devido ao ambiente marítimo agressivo.
- Formato: Em “V” ou “semi-V”, para acomodar o casco da baleeira sem causar deformações.
- Base: Reforçada para suportar cargas dinâmicas durante o içamento e movimentação da baleeira.
Na indústria de óleo e gás, SKID é uma estrutura metálica, geralmente de aço, projetada para servir como base ou plataforma para a instalação de equipamentos industriais.
Como é construído
- Projeto e engenharia
- O desenho do skid é elaborado considerando o tipo de processo, peso dos equipamentos, esforços mecânicos, normas de segurança e espaço disponível.
- São seguidas normas internacionais (ASME, API, NORSOK, ISO) e requisitos específicos da indústria offshore.
-
- Estrutura
- A base é feita de perfis metálicos soldados (aço carbono ou inoxidável, dependendo da aplicação).
- Inclui reforços estruturais para suportar vibrações, carga de equipamentos e movimentação por guindastes.
-
- Montagem dos equipamentos
- Bombas, válvulas, compressores, tubulações, instrumentos e sistemas elétricos são fixados diretamente no skid.
- A tubulação já é montada, testada e pressurizada (teste hidrostático).
- A parte elétrica e de automação também é integrada.
-
- Testes em fábrica (FAT – Factory Acceptance Test)
- O skid é testado em condições controladas antes do envio.
- Isso assegura que o sistema chegue ao campo pronto para operar, precisando apenas de conexões externas.
-
Finalidade do skid
- Padronização e modularidade – facilita transporte, instalação e manutenção.
- Redução de tempo de parada – chega pronto para “plug and play” no campo.
- Segurança – projetado para resistir a condições severas (plataformas offshore, refinarias).
- Flexibilidade – pode abrigar desde pequenos sistemas de bombeamento até módulos completos de processo (tratamento de gás, injeção de água, separação óleo/gás, etc.).
- Custo-benefício – diminui horas de trabalho em campo, onde a mão de obra e a logística são muito mais caras.
O Spread Bar é um equipamento muito utilizado na indústria de óleo e gás, especialmente em operações de movimentação de cargas pesadas com guindastes, tanto em áreas onshore quanto offshore.
O que é
O spread bar (ou spreader bar) é uma barra metálica estrutural, normalmente em formato retangular ou tubular, projetada para distribuir de forma uniforme as cargas suspensas por cabos ou lingas. Ele é parte de um conjunto de rigging e serve como intermediário entre o gancho do guindaste e a carga a ser içada.
Construção
- Materiais: geralmente fabricado em aço carbono de alta resistência, tratado para suportar ambientes agressivos, com pintura anticorrosiva ou galvanização para evitar oxidação.
- Formato: pode variar entre tubular (tubo de aço) ou perfil retangular/quadrado, dependendo da aplicação.
- Olhais/olhaletes: soldados ou aparafusados em pontos estratégicos da barra, para conexão das lingas de içamento.
- Capacidade: construído para resistir a esforços de várias toneladas, de acordo com normas como ASME, API ou DNV.
- Certificação: passa por ensaios não destrutivos (líquido penetrante, ultrassom, radiografia) e testes de carga para garantir segurança operacional.
Finalidade
- Distribuição da carga: evita que o peso seja concentrado em um único ponto, reduzindo o risco de danificar a carga ou romper cabos/lingas.
- Estabilidade no içamento: mantém a carga nivelada e estável durante a movimentação.
- Versatilidade: pode ser usado em diferentes tipos de equipamentos – contêineres, skids, baleeiras, estruturas metálicas e máquinas pesadas.
- Segurança: reduz esforços laterais e ângulos de inclinação das lingas, aumentando a vida útil do conjunto de rigging e minimizando riscos de acidente.
Aplicações
- Movimentação de contentores offshore.
- Içamento de skids de equipamentos (bombas, compressores, geradores).
- Transporte de tanques e estruturas metálicas.
- Operações de lançamento de baleeiras em plataformas.